Primeiro longa de Felipe Carmona chega aos cinemas brasileiros no dia 19 de setembro.
O filme retrata cinco cruéis torturadores da ditadura de Pinochet, que cumprem suas penas em uma luxuosa prisão aos pés da cordilheira dos Andes. O local possui piscina, jardins e aviários, e os presos são vigiados por guardas que mais parecem empregados. A tranquilidade é abalada quando uma equipe de televisão entrevista um dos internos, cujas declarações geram um impacto inesperado. Temendo uma transferência para um presídio comum, os militares condenados entram em um estado de delírio e violência em meio à paisagem montanhosa.
Assista ao trailer aqui.
Pôster oficial:
Prisão nos Andes foi exibido em diversos festivais, incluindo o Festival de Londres, a Mostra de São Paulo, Festival de Cinema Latino de Chicago, Festival de Marrakesh, Festival de Guadalajara e o Festival de Huelva, onde ganhou o prêmio de Melhor Elenco. Além disso, o filme recebeu o Fipresci Award no Festival de Kerala, Menção Honrosa e Melhor Roteiro no Festival Cinema de Fronteira, e Felipe Carmona foi premiado como Melhor Diretor no Festival de Punta del Este. O filme é uma produção da Multiverso Produções, em parceria com Cinestación.
FICHA TÉCNICA
Direção: Felipe Carmona
Roteiro: Felipe Carmona
Elenco: Andrew Bargsted, Hugo Medina, Bastián Bodenhöfer, Mauricio Pešutić, Alejandro Trejo, Óscar Hernández, Daniel Alcaíno
Produção: Daniel Pech, Omar Zúñiga, Dominga Sotomayor
Direção de Fotografia: Mauro Veloso
Direção de Arte: Francisca Correa
Montagem: Olivia Brenga
Som: Carlos Arias
Desenho de Som: Daniel Turini
Trilha Sonora: Mariá Portugal
Produtoras: Multiverso Produções, Cinestación