Rust , o faroeste indie com uma história trágica, já está em cartaz em salas de cinema dos EUA. O lançamento acontece bem mais de três anos depois que a diretora de fotografia do filme, Halyna Hutchins, foi morta por um tiro disparado da arma que o ator
Alec Baldwin segurava no set de filmagem no Novo México.
Um processo criminal de homicídio culposo contra o produtor e Baldwin
foi encerrado em dezembro passado . Diversos processos civis relacionados ao tiroteio continuam em tribunais na Califórnia e no Novo México. Um júri considerou Hannah Gutierrez-Reed, a armeira da produção, culpada de homicídio culposo pelo incidente de outubro de 2021, e ela foi condenada a 16 meses de prisão.
Homenagear o trabalho de Hutchins é um dos principais motivos do lançamento do filme, afirma Scott Kennedy, CEO e fundador da Falling Forward Films. “Eu simplesmente adorei”, disse ele. “Conseguimos que alguns cinemas nos acompanhassem porque grande parte do dinheiro está sendo doado para a família de Halyna, e o trabalho dela é incrível.” A família apoiou o lançamento. Os fundos serão destinados principalmente ao filho pequeno de Hutchins.