cinema sob uma perspectiva contra-hegemônica

Do Sul, A Vingança: Primeiro filme de ficção inteiramente produzido no Mato Grosso do Sul chega aos cinemas em 15 de maio

Longa de baixo orçamento já foi selecionado para festivais internacionais em Los Angeles e Cannes

A produtora Render Brasil acaba de anunciar a estreia oficial de seu mais novo projeto cinematográfico: “Do Sul, a Vingança”, que chega aos cinemas no próximo dia 15 de maio com distribuição da Kolbe Arte.

O longa, que marca um feito inédito, é o primeiro filme produzido 100% no Mato Grosso do Sul a entrar em circuito comercial no Brasil, reforçando o crescimento do cinema regional e independente.

Com orçamento de apenas R$ 397 mil, a produção surpreende pela qualidade técnica e narrativa, e já começa a chamar atenção internacional:  é finalista no Los Angeles Film Awards 2025 e no World Film Festival, em Cannes, um dos mais prestigiados eventos do cinema independente.

A produtora também divulgou nesta semana o trailer e o cartaz oficial do longa, que mistura ação e comédia em um faroeste moderno com identidade brasileira.

Dirigido por Fábio Flecha, que também assina o roteiro ao lado de Edson Pipoca, e produzido por Tania Sozza, Do Sul, a Vingança se passa em um cenário de conflitos históricos na fronteira entre Brasil, Paraguai e Bolívia, retratando personagens marcantes e paisagens naturais.

O filme conta com recursos de acessibilidade como legendagem descritiva, audiodescrição e Libras.

Em um cenário de conflitos históricos na fronteira trinacional, onde a cultura brasileira se mescla com a paraguaia e a boliviana, Do Sul: A Vingança mistura ação e comédia em uma aventura no Velho Oeste brasileiro, com suas próprias lendas e costumes, destaca o diretor Fábio Flecha.

Do Sul, a Vingança estreia nos cinemas brasileiros em 15 de maio, prometendo surpreender o público com um faroeste genuinamente brasileiro e feito com a criatividade sul-mato-grossense.

SINOPSE

Em busca de material para seu novo livro, o escritor Lauriano parte para a conturbada fronteira entre Mato Grosso do Sul, Paraguai e Bolívia, onde o crime organizado dita suas próprias leis, em busca de um “Jacaré”. O que começa como uma simples investigação se transforma em uma jornada inesperada, repleta de ação, conflitos e personagens excêntricos. Em meio ao caos de uma vastidão silenciosa e cheia de contrastes, Lauriano mergulha em uma trama tão perigosa quanto cômica — onde sobreviver é o seu maior desafio.

FICHA TÉCNICA

Título: Do Sul, a Vingança.

Gênero: Ação / Comédia.

Duração: 107 min.

Direção: Fábio Flecha.

Produção: Render Brasil.

Distribuição: Kolbe Arte.

Elenco: Espedito Di Montebranco (Jacaré), Bruno Moser (Febem), Felipe Lourenço (Lauriano), Leandro Faria (Victor Bautista), Luciana Kreutzer (Dra. Lucia),Victor Samudio (Edson), David Cardoso (Coronel Massada).

Seleções em festivais:

● Finalista – World Film Festival (Cannes)

● Seleção oficial – Los Angeles Film Awards 2025

Categories:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *