cinema sob uma perspectiva contra-hegemônica

Serra das Almas vence Prêmio Netflix na Mostra Internacional de SP

Novo filme do diretor recifense Lírio Ferreira é o grande vencedor da segunda edição do prêmio que leva o nome do streaming

A 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo anunciou SERRA DAS ALMAS, novo filme do diretor Lírio Ferreira (Baile Perfumado), como o vencedor da segunda edição do Prêmio Netflix. Com este resultado, o streaming adquire os direitos de distribuição do longa e garante sua exibição em mais de 170 países.

Com um elenco estelar, composto por nomes como Julia Stockler, Mari Oliveira e Ravel Andrade, a produção acompanha um grupo de amigos desajustados que se envolve em um roubo de joias, em Pernambuco. O acontecimento ganha proporções midiáticas e, de repente, todos se vêem reféns de seus próprios destinos, em uma trama na qual tragédia, violência, sonhos e fantasmas do passado se misturam.

Nesta quarta-feira (30) também foi anunciado que SERRA DAS ALMAS ganhará uma sessão extra na Mostra na próxima semana, no dia 6, às 17h40, no CineSesc.

Sinopse:

Em Pernambuco, um roubo de joias irá reunir um antigo grupo de amigos desajustados, fazendo com que os resultados sejam catastróficos. Vigiados por fantasmas do passado, cada um deles terá que encontrar sua própria forma de liberdade.