Desde 1968, o cineasta alemão dirigiu 20 longas-metragens de ficção e 34 documentários; alguns de seus trabalhos mais icônicos incluem Aguirre, A Cólera dos Deuses, Fitzcarraldo e O Homem Urso.
Herzog está filmando seu próximo projeto em formato de animação. The Twilight of the World é uma adaptação do romance escrito pelo próprio cineasta, que conta a história do soldado japonês Hiro Onoda que, após o fim da Segunda Guerra Mundial, se escondeu na selva por 30 anos, convencido de que ainda estava em guerra.
O cineasta francês Arthur Harari já dirigiu um filme sobre o tema, Onoda, de 2021.
Herzog está se unindo ao roteirista Michael Arias neste projeto; o filme está sendo descrito como “parte história ficcionalizada, parte drama e parte diário de sonhos”.
The Twilight World é considerado uma meditação sobre a natureza da realidade, a ilusão do tempo e o conflito entre o mundo externo e nossas vidas interiores.
Nenhuma data de lançamento foi divulgada para o filme, que tem duração de 85 minutos. A última obra de ficção dirigida por Herzog foi Uma História de Família de 2019.