A convidada da vez é a perspicaz Ana Paula Bellot.
- Um filme que marcou sua infância: São tantos! Principalmente animações. Mas filme que mais marcou minha infância mesmo foi o O Homem Bicentenário (Chris Columbus). Lembro da sensação de ver a passagem do tempo de Andrew e seu desejo em ser um humano. Profundo e muito simples.
- O último filme que você assistiu: Foi um filme chamado Borderless Fog (Edwin). Cinema malásio, está na Netflix. Conta a história de uma investigadora que descobre mortes bizarras associadas a possíveis crimes de tráfico humano e um mistério sobrenatural.
- Um filme que merece ser descoberto: Sem dúvidas, o filme russo A Ilha (Pavel Lungin), que conta a saga de um ex-militar que traiu seu capitão e virou monge. Tem uma pegada muito dostoeviskiana e está gratuito e legendado no Youtube! Todo mundo deveria assistir.
- O melhor filme que você assistiu no cinema: Mãe! (Darren Aronofsky) foi o filme que mais me surpreendeu no cinema e foi a experiência mais brutal que já tive. Literalmente passei mal. Por isso, não tem como não citá-lo aqui.
- Indique um filme brasileiro: Sempre indico Animal Cordial (Gabriela Amaral Almeida), um filme fora da caixinha óbvia de histórias e com uma pegada caótica muito original.
Ana Paula Bellot é escritora, bióloga e professora. Apaixonada por seu lugar no mundo, usa a escrita como pergunta e resposta. Tem dois livros publicados e o terceiro está a caminho, ainda em 2024.